Prefeitura de Tucano autoriza funcionamento de academias com rígidos protocolos de segurança e higienização

Fitness staff cleaning exercise machines alcohol sanitizer spray at the gym. preventive disease of the Covid 19 virus

Hoje (10), a Prefeitura de Tucano publicou o decreto 140/2021 autorizando o funcionamento de academias e estabelecimentos de atividades físicas. No ato, foi levado em consideração o importante papel que as atividades físicas exercem no fortalecimento do sistema imunológico, no combate à Covid-19. No entanto, será necessário cumprir rigorosos protocolos de segurança e higienização, conforme o decreto 135/2021, publicado no dia 4 de março.

O prefeito Ricardo Maia destacou que entende que o cenário é crítico e requer a participação de todos. “Temos lutado para controlar a pandemia e evitar mais mortes. As academias podem contribuir ao preparar fisiologicamente as pessoas para se defenderem da doença, mas precisam ter máximo cuidado para evitar o contágio”, destacou. Ele completou afirmando que os estabelecimentos deverão estar atentos a todos protocolos firmados no decreto 135 e que haverá fiscalização por parte da Vigilância Sanitária para garantir que estão sendo tomados os devidos cuidados com os ambientes para os praticantes de atividades físicas.