Novo decreto é publicado com restrições para o período entre 26 e 29 de março

A Prefeitura de Tucano publicou o Decreto nº 156, reforçando as medidas restritivas adotadas em combate à pandemia. As novas regras valem a partir de hoje (26), com o intuito de evitar aglomerações e a disseminação do Coronavírus.

Entre as determinações mais relevantes, está o fechamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços das 18h de hoje (26) até as 05h de segunda-feira (29). A feira livre da próxima semana também sofrerá alteração, sendo antecipada para o dia 01 de abril, quinta-feira. A feira de Caldas do Jorro será realizada no dia 05 de abril, segunda-feira.

Segundo o documento, no período entre as 18h de hoje (26) e as 05h de segunda-feira (29), está permitido o funcionamento apenas de atividades relacionadas à saúde, ao enfrentamento à pandemia, à comercialização de gêneros alimentícios, comercialização de medicamentos e alimentos veterinários. Também estão excetuados os serviços de segurança.

O decreto também permite obras em hospitais e a construção de unidades de saúde, bem como o funcionamento dos postos de combustível. Todos devem obedecer aos protocolos sanitários.

Mais restrições

O documento reforça a suspensão da venda de bebidas alcoólicas, presencialmente ou por delivery, até as 05h de segunda-feira. Seguem suspensos, também, os banhos públicos nas praças de Caldas do Jorro e Jorrinho.

A fiscalização do cumprimento do decreto está sob responsabilidade da Vigilância Sanitária, do Setor de Tributos e da Guarda Municipal, com eventual apoio da Polícia Militar, caso necessário.