Toque de recolher é prorrogado até 17 de maio por novo decreto

O toque de recolher segue em vigor em Tucano. O Decreto Municipal nº 201/2021, publicado nesta terça-feira (11), prorroga a medida até o dia 17 de maio, mantendo a restrição da circulação noturna entre 21h e 05h. O documento também traz outros ajustes relativos às medidas restritivas adotadas para combate à disseminação da Covid-19.

De acordo com o decreto, bares e restaurantes podem atender presencialmente até as 20h30. O delivery para entrega de alimentos está permitido até 00h. A venda de bebidas alcoólicas fica suspensa das 18h de sexta-feira (14) até as 05h de segunda-feira (17). Em se tratando das águas termais dos distritos de Caldas do Jorro e Jorrinho, os banhos públicos nas praças continuam liberados das 05h às 18h, até o dia 19 de maio.

“Sabemos que as águas são medicinais em muitos casos e que o fechamento dos banhos interfere no comércio local. Contudo, precisamos ser cautelosos nesse momento para conter a doença e amenizar os números que continuam a chamar atenção” reforça a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia.

O comércio não essencial está liberado para funcionar durante o fim de semana, desde que obedecidos os protocolos sanitários estipulados pelo Decreto Municipal nº 135.