Medidas restritivas adotadas em Tucano são ajustadas até 21 de junho por novo Decreto Municipal

As ações de combate à disseminação do Coronavírus seguem passando por ajustes em Tucano. Nesta segunda-feira (14), o Decreto Municipal nº 217/2021 foi publicado, trazendo novas diretrizes quanto às medidas a serem adotadas na cidade até o dia 21 de junho.

De acordo com o documento, o horário do toque de recolher permanece das 21h às 05h. As feiras livres da sede e de Caldas do Jorro também continuam aos sábados e domingos, respectivamente.

Bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar com até 50% da capacidade de atendimento aos clientes, observando o horário do toque de recolher (devendo encerrar as atividades às 20h30) e os protocolos sanitários estabelecidos pelos decretos nº 217/2021 e nº 135/2021.

Entregas por delivery poderão ser feitas até às 00h. Já a venda de bebidas alcoólicas, por qualquer modalidade (delivery ou presencial) fica suspensa das 18h de sexta-feira (18) até as 05h da próxima segunda-feira (21).

Estabelecimentos de comércio e serviços não essenciais também estão autorizados a funcionar, desde que os protocolos sanitários sejam seguidos. Para garantir o cumprimento do decreto, a Vigilância Sanitária manterá as fiscalizações, tomando as medidas necessárias como autuações e/ou multas.

Ronda

A última fiscalização da Vigilância Sanitária aconteceu entre sexta-feira (11) e domingo (13). De acordo com o balanço do órgão, 39 estabelecimentos foram visitados e sete deles foram notificados.