Mais vacinas contra a Covid-19 chegaram em Tucano na última sexta-feira (09). O município recebeu 1.140 novas doses, sendo 820 unidades da CoronaVac e 320 unidades da AstraZeneca. A remessa permite a continuidade da campanha de vacinação, que até o momento já alcançou cerca de 13% da população tucanense.

As vacinas terão duas destinações. Na segunda-feira (12), serão aplicadas as segundas doses para o público que recebeu a primeira entre os dias 18 e 20 de março: idosos(as) de 75 a 79 anos e trabalhadores de saúde. Em seguida, na terça-feira (13), serão aplicadas as primeiras doses em idosos(as) com 63 e 64 anos. Os grupos deverão aos pontos centrais de vacinação – posto de saúde Dr Oswaldo Assumpção, na sede, e Centro de Saúde em Caldas do Jorro.

“Os pontos mencionados seguem operando com eficiência na campanha. Os grupos contemplados por essa remessa poderão ir até a esses locais para recebimento das doses. É importante manter o distanciamento social, se houver fila, e não esquecer dos documentos solicitados”, reforça o Diretor Municipal de Saúde, Victor Manoel Dias. Para ter direito à vacina, é necessário apresentar um documento de identidade oficial e com foto, CPF e cartão do SUS.

Vale ressaltar que Tucano está na lista dos municípios baianos com melhor desempenho na campanha de vacinação. Recentemente, o estado assumiu a liderança nacional e já vê alguns indicadores pandêmicos sendo atenuados. Ainda assim, a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, enfatiza a necessidade de manter os cuidados pessoais.

“O uso de máscara continua sendo essencial, assim como o uso de álcool em gel e o afastamento de aglomerações. Temos que ter consciência de que a vacina é uma importante arma contra a pandemia, mas até que todos nós estejamos imunizados, precisamos zelar pela nossa saúde e pela do próximo”, pontua.

Comentários está desativados.