Projeto Pequeno Cidadão emite carteiras de identidade e CPF para crianças da rede municipal de ensino de Tucano

O Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC de Tucano recebeu na última sexta-feira (13), pela primeira vez no município, o Projeto Pequeno Cidadão, que facilita o acesso de crianças de 0 até 10 anos de idade para emissão gratuita de carteira de identidade e também do CPF.

Nesta primeira etapa, o atendimento foi exclusivo para as crianças matriculadas na UMEI Janelinha do Saber, onde foram emitidas 49 carteiras e inclusos 14 registros de CPF.

A ação contou com a parceria da Secretaria de Assistência Social, que tirou as fotos das crianças e também distribuiu brinquedos e livros para a garotada.

“Um projeto importante e que traz segurança para as crianças e seus pais, comprovando a filiação de maneira fácil e rápida e impedindo a solicitação de emissão de documento em duplicidade”, disse o Prefeito Ricardo Maia.

Em breve, mais uma escola municipal será beneficiada com projeto.