Abertas inscrições para seleção de adolescentes para a primeira composição do Comitê de Participação de Adolescentes – CPA de Tucano

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, abre inscrições para seleção de adolescentes para a primeira composição do Comitê de Participação de Adolescentes – CPA.

Serão 15 adolescentes escolhidos no âmbito dos espaços de participação de adolescentes nas escolas, associações, entidades e grupos sociais diversos.

O objetivo do comitê é ampliar a participação dos alunos, em caráter consultivo, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O grupo deve ainda acompanhar a elaboração e implementação das políticas do setor e demais competências do conselho.

Poderão participar do CPA adolescentes que tenham entre 12 e 17 anos, que residam na cidade de Tucano-BA ou em povoados que fazem parte da cidade e que possuam declaração de consentimento/aprovação de seus respectivos responsáveis.

As inscrições para a seleção do CPA poderão ser feitas de 14 até o dia 28 de março, por meio de formulários disponíveis na Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, na sede da Central de Associações Comunitárias de Tucano-CACTU ou por meio de formulário on-line, via Google Forms.

O resultado preliminar da seleção será divulgado pelo CMDCA e publicado no Diário Oficial do Município de Tucano, até às 17h, do dia 04 de abril.