Prefeitura de Tucano segue investindo na saúde por uma melhor qualidade de vida da população

O Dia Mundial da Saúde, comemorado neste 07 de abril, é uma data criada pela Organização Mundial da Saúde, desde 1948, para tratar sobre a qualidade de vida da população.

No município de Tucano, a Prefeitura promoveu várias ações que contribuem diretamente na melhora do estilo de vida dos munícipes. Mas é claro, qualquer cidadão tucanense pode também colaborar inserindo em sua rotina diária atividades físicas ou até mesmo ler um livro, cuidar da mente e da autoestima.

Nos últimos dois anos, o mundo foi vítima da pandemia da Covid-19. Desde o primeiro dia de gestão, o Prefeito Ricardo Maia, através da Secretaria de Saúde, não mediu esforços para combater o vírus, intensificando a campanha de vacinação, além de entregar o Centro de Atendimento da Covid-19 e a usina de oxigênio na UPA Covid-19.

Atualmente, o município não registra nenhum caso do coronavírus, e um total de 63 óbitos.

Outras ações também promovidas para levar mais saúde e qualidade de vida à população, como a reabertura dos postos de saúde na Sede e povoados, incluindo os serviços odontológicos. Cuidar do sorriso é uma questão de saúde. A saúde bucal proporciona a autoestima, sendo um elemento de interação social.

Vale lembrar que, durante o ano de 2021, por meio da Secretaria de Saúde, foram executadas ainda campanhas como a Semana da Saúde, Outubro Rosa, Novembro Azul, Programa A Mente, que deu atenção psicossocial nos PFS’s, e Programa Saúde Mais Perto, que também serão ofertadas durante o período da gestão.

“Nosso objetivo é cuidar da saúde da nossa gente. Ela é o seu bem mais valioso que possuímos. Portanto, todos os nossos programas estão mantidos e vamos continuar avançando na estrutura da nossa saúde, com a entrega na nova sede da Secretaria, a entrega da nova sala para cirurgias eletivas no Hospital Mariana Penedo, entre outras ações que irão atender as necessidades dos tucanenses”, disse o prefeito, Ricardo Maia.

Para a Secretária de Saúde, Denise Correia, para celebrar o Dia Mundial da Saúde, algumas ações simples no dia a dia podem te ajudar a viver melhor. “A gestão está focada intensamente no que for de melhor para a saúde da população. Mas aproveito para dar boas dicas de mudança de hábitos, como hidratar-se regularmente, melhorar a alimentação, praticar atividades físicas, abandonar hábitos prejudiciais para sua saúde e, principalmente, visitar seu médico regularmente”, ressaltou.