Semana da Saúde promove sete dias de mais cuidados e atenção com a população de Tucano

Começa nesta segunda-feira (18) e segue até a sábado (23), a Semana da Saúde em Tucano, a partir das 7h, no Centro de Saúde Dr. Oswaldo Assumpção.

Em uma iniciativa inédita nesta gestão, a Secretaria Municipal de Saúde promove durante 6 dias, o atendimento gratuito das especialidades que a população mais necessitava: otorrinolaringologista; endocrinologista; neurologista; angiologia; ortopedista; dermatologista; pediatra; cardiologista; ginecologista; nutricionista; psicólogo; clínico geral e dentista. Além dos exames de eletrocardiograma, ultrassonografia e exames de laboratórios. Todos gratuitos.

Para melhor atender os Tucanenses, os agendamentos são realizados de forma prévia. O paciente que precisa do exame se dirige à sede da Secretaria de Saúde e com a requisição em mãos, realiza o agendamento da especialidade ou exame que necessita.

Na avaliação da Dona de Casa, Maria Andrade Guimarães, 47, a ação voltada para a saúde traz alívio por atender a uma necessidade que ela buscava há meses. “Eu estava procurando um neurologista para minha mãe de 70 anos, há cinco meses, e não encontrava. Fui até a Secretaria e consegui marcar. E hoje ela passará por atendimento. Tudo muito tranquilo e rápido”, fala.

Uma grande equipe envolvida

Com uma grande equipe envolvida de 30 profissionais, além de médicos e voluntários, a Semana da Saúde tem como objetivo reduzir a demanda reprimida de pacientes que buscavam atendimento nas unidades de saúde do município.

Para com a coordenadora de Saúde, Fernanda Andrade, o processo de marcação e atendimento revoluciona em termo de agilidade. “O morador só precisa ir até a Secretaria e solicitar a marcação. Ele recebe um comprovante com a data para se dirigir ao local e assim é atendido. Sem filas e com tempo de espera mínimo”, destaca.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Denise Correia de Jesus, a população ganha com os serviços e que ainda é possível encontrar vagas para algumas especialidades. “Nós buscamos promover a melhoria dos serviços de Saúde para nossos munícipes. E devido a procura tudo indica que a Semana de Saúde em Tucano será um sucesso. O morador que ainda precisa de atendimento deve se apressar e realizar o agendamento, pois ainda temos algumas poucas vagas para atendimento até o final de semana”, revelou.