Tucano de Fora celebra a ação Saúde + Perto

O povoado de Tucano de Fora participou na sexta-feira (19), com muita alegria, da ação Saúde + Perto, promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social.

Foi uma manhã repleta de atendimentos nas residências dos idosos, atividades de educação continuada para as crianças junto à odontologia, contação de histórias, atividades lúdicas, vacinação e laboratório para coleta de exames com toda a equipe multidisciplinar.

A secretária Denise Correia ressaltou a importância de promover a ação em povoados localizados distantes da sede.

“A gente também se preocupa com a saúde da população que fica distante da sede. O prefeito teve essa ideia e nós promovemos todo esse atendimento. Eles abraçaram a ideia, compareceram e a felicidade deles é o resultado gratificante para nós, que nos deixará cada vez mais perto deles”, disse.

A Secretária de Educação, Gerusa Araújo, celebrou a parceria para esse evento inédito no município.

“É muito importante trazer uma pouco mais de leveza, ludicidade e alegria para as crianças. Estou muito feliz porque, em 10 meses de trabalho, fizemos muito pela educação, com o apoio do nosso prefeito”, ressaltou.

Neila Rosa, Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, também participou da ação, que teve a disponibilização do ônibus do Bolsa Família, realizando cadastro das famílias e emitindo carteira de reservista.

“Estamos realizando os cadastros das famílias, jovens e adultos, juntos por uma Tucano melhor. Nosso prefeito está aqui conosco e estamos atendendo outras demandas, como a melhoria da estrada para esta comunidade. É uma sensibilidade para com o necessitado. É sentir compaixão e ir na direção daquele que precisa, uma marca dessa gestão”, pontuou.

O prefeito Ricardo Maia avaliou a ação como evolução e motivação para continuar investindo na saúde da população.

“A gente tem focado muito na saúde, desde o início da nossa gestão, monitorando todas as fases de gravidade em nosso município. Tenho certeza que cada investimento que a gente faz, como esse Saúde + Perto, para essa comunidade tão carente, conseguiremos crescer e evoluir a saúde do nosso município”, disse.

“Tivemos essa ideia, para fazer esse trabalho, não somente na saúde, mas também educacional, principalmente na saúde bucal das nossas crianças. É gratificante demais essa energia, que nos motiva em poder ver o trabalho acontecendo como planejado e ver todos com o sorriso no rosto”, completou.