Serviço Militar: Jovens tucanenses devem se alistar até 30 de junho

A Prefeitura de Tucano reforça que o período para alistamento militar já está aberto. Jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem realizar a inscrição até o dia 30 de junho. Vale lembrar que esse procedimento é obrigatório.

Para os jovens que atingem a maioridade este ano, o alistamento pode ser feito pela internet por meio do site www.alistamento.eb.mil.br. Já para os homens com idade entre 18 e 45 anos que ainda não tenham realizado a inscrição, é necessário comparecer à Junta Militar de Tucano, localizada na sede da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social.

Os documento requisitados para o alistamento são RG, CPF e comprovante de residência. Caso o jovem não possua RG ou CPF, será solicitada a certidão de nascimento. No caso do comprovante de residência constar em nome de outra pessoa (pai, mãe ou familiar), deverá ser apresentado algum documento que evidencie a relação de parentesco entre o alistado e o titular do comprovante.

“Esperamos que os jovens tucanenses cumpram com seu dever social e se alistem devidamente. O Serviço Militar é uma importante ferramenta para a formação de valores e princípios” ressaltou o Secretário Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Wlisses Miranda de Brito.

Informações básicas | Alistamento Militar

Quando: de 01/01/2021 até 30/06/2021
Como: Online www.alistamento.eb.mil.br (para jovens que completam 18 anos em 2021) ou presencial na Junta Militar (para homens entre 18 e 45 anos)
Endereço: Rua Dr. Osvaldo Assunção – Centro