CadÚnico: População carente de Tucano deve realizar atualização de dados para continuidade dos benefícios

A população de Tucano que possui renda pessoal de até meio salário mínimo (R$ 550,00), ou renda familiar de até três salários mínimos (R$ 3.300,00), deve procurar a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social para atualizar as informações do Cadastro Único (CadÚnico). As pessoas que ainda não possuem o cadastro também poderão se inscrever, a fim de terem acesso aos programas sociais concedidos pelo Governo Federal.

“A cada dois anos atualizamos as informações do sistema. Assim, garantimos que os beneficiários continuarão recebendo os auxílios, que são tão importantes para uma considerável parcela do nosso povo”, conta a titular da pasta, Neila Damasceno. A Secretária sinaliza que, atualmente, existem 14.240 famílias vinculadas ao CadÚnico em Tucano.

O CadÚnico viabiliza mais de 20 programas sociais, entre eles a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o Bolsa Família, o programa Minha Casa Minha Vida e a Ação de Distribuição de Alimentos. Sem o cadastro, a população mais carente do município não consegue ter direito aos auxílios. Para quem já tem o cadastro mas não realiza a atualização deles, os benefícios podem ser cancelados.

“É importante que a população dê esse passo e venha até nós, para que consigamos manter nossa base de dados em dia. Muitos cadastros não possuem telefone ou meio de contato, por isso é imprescindível que essas pessoas compareçam a secretaria ou nos acionem por meio de um dos nossos canais de atendimento”, reforça Neila Damasceno.

A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social fica localizada na praça Dr. Oswaldo Assumpção, s/n, Centro (prédio do antigo Fórum, na sede). Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, ou pelos telefones (75) 99195-3471 e (75) 99999-7494.