Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social alerta para inscrição do novo Auxílio Brasil

A Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social de Tucano, diante do decreto que regulamenta o Auxílio Brasil, benefício que visa substituir o Bolsa Família, alerta para as famílias que não possuem inscrição no cadastro único. Aquelas que não têm o número do NIS devem procurar os postos de atendimento do CadÚnico ou dirigirem-se aos postos dos CRAS, para realizarem seus cadastros para participar do novo benefício e de outros programas sociais.

De acordo com o decreto publicado pelo Governo Federal, no último dia 8 de novembro, o calendário do antigo benefício será mantido e o pagamento começa a ser efetuado no próximo dia 17 de novembro.

Vale lembrar que os beneficiários que fazem o saque utilizando o cartão do Bolsa Família poderão sacar o Auxílio Brasil da mesma forma, até que um novo cartão seja emitido.

Também não será necessário realizar o cadastro em nenhum tipo de site ou aplicativo para o recebimento do novo programa. Qualquer tipo de link ou site recebido pelas redes sociais ou até mesmo ligações exigindo dados, não passam de vírus, fake news ou golpes.

Os benefícios seguem sendo pagos por meio das contas Poupança Social Digital (Caixa TEM, usada também para o pagamento do Auxílio Emergencial); Conta Corrente de Depósito à vista; Conta Especial de Depósito à vista; e Conta Contábil (plataforma social do programa), usada apenas se o beneficiário não tiver nenhuma das anteriores.

A secretaria dará mais informações de acordo com os anúncios oficiais publicados pelo Ministério da Cidadania.