Secretaria Municipal de Educação realiza visitas técnicas nas escolas de Tucano

Ao longo das próximas semanas, as escolas municipais de Tucano irão passar por vistorias técnicas. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação começou no último sábado (09), no distrito de Rua Nova, com objetivo de avaliar e identificar as principais necessidades de reparos para propor melhorias e garantir a qualidade das estruturas físicas.

Entre as unidades de ensino já visitadas, estão a Pio Miranda Bastos, situada no bairro do Cruzeiro, e as escolas Dr. Theotônio Martins e Janelinha do saber, localizadas no centro da sede.

“Considerando que as aulas estão acontecendo de forma remota devido à pandemia, aproveitamos para iniciar a avaliação e manutenção nas unidades. Nosso foco é cuidar das instalações e propiciar um ambiente adequado para retomada das atividades letivas, quando for possível”, afirmou a Secretária Gerusa dos Santos Araújo.

De acordo com Gerusa, o diálogo com os(as) diretores(as) das escolas está sendo fundamental para mapear as necessidades mais urgentes. “A secretaria está atenta às especificidades de cada espaço. Após as visitas, realizaremos um planejamento estratégico para promover os reparos e atender às necessidades mapeadas”, acrescentou a titular da pasta.