Tucano abrirá 40 novas vagas para curso gratuito de Eletricista de Ligação e Corte

Para ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a qualificação profissional é sempre um grande trunfo. Com a chegada do complexo de energia eólica em Tucano, a Elecnor Brasil irá abrir mais 40 vagas para o curso de Eletricista de Ligação e Corte através do programa Elecnor de Validação, Aprendizagem e Reciclagem (Elevar). A iniciativa é apoiada pela Prefeitura de Tucano e pelo Senai.

Para se inscreverem, os candidatos devem ter mais de 18 anos e o ensino fundamental concluído, além de ter o certificado de NR-35 (para trabalho em altura) e o certificado de NR-10 Básico (para instalações e serviços em eletricidade). As inscrições acontecem somente na próxima segunda-feira (22), na escola Zélia de Brito (sede). O horário de atendimento será das 8h30 às 16h.

De acordo com o professor e coordenador do programa Elevar, Alex Freire, serão duas turmas com 20 alunos cada e complementará a grade de cursos que já está em andamento. “O Senai é referência em todo Brasil. Serão aulas práticas e teóricas com os melhores professores e equipamentos”, reforçou.

O vice-prefeito, Robson Ferreira, considera a realização dos cursos uma grande oportunidade para a população tucanense e ressaltou que as aulas são gratuitas. “As pessoas não podem deixar essa oportunidade passar. Se qualificar é importante, ainda mais quando se consegue fazer isso sem custos. Será um grande avanço para o nosso município receber o complexo eólico e ter mão de obra especializada para atender as futuras demandas”, afirmou.

Complexo eólico

Os cursos que serão oferecidos visam suprir a futura demanda de mão de obra qualificada com a instalação das torres para produção de energia eólica no município. As obras já estão em andamento, tendo sido iniciadas no dia 08 de fevereiro.