Período de matrículas da rede municipal de ensino é prorrogado até 05 de março

A Secretaria Municipal de Educação prorrogou, até o dia 05 de março, o prazo para renovação de matrículas, efetuação de novas matrículas e transferência de alunos. O procedimento deve ser realizado nas unidades de ensino vinculadas à prefeitura.

Segundo a Secretaria, a prorrogação acontece para atender aos pais, mães ou responsáveis que ainda não matricularam seus filhos e suas filhas no período anteriormente estipulado. Para prestar o atendimento, as unidades estão em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

“Queremos garantir que todas as nossas crianças e jovens assistirão às aulas. Para isso, é importante que os responsáveis compareçam às escolas o quanto antes, pois o ano letivo já teve início. A matrícula é feita apenas presencialmente e toda a documentação solicitada deve ser apresentada”, reforçou a titular da pasta de Educação, Gerusa Araújo.

É importante relembrar que, para renovar e efetuar novas matrículas, são necessários os seguintes documentos: pasta do aluno; duas fotos 3×4; original e cópia da certidão de nascimento ou do RG; do CPF (se tiver); do comprovante de residência do cartão do SUS; do cartão de vacinação atualizado; do comprovante do Bolsa Família (se for beneficiário); e declaração/histórico escolar do aluno.

Aulas remotas

As aulas remotas em Tucano começaram na última segunda-feira (22). De acordo com os coordenadores, os cadernos pedagógicos já estão sendo entregues e ferramentas virtuais sendo utilizadas.

O planejamento do ano letivo de 2021 contempla o cumprimento de 800 horas-aulas convencionais e mais 558 horas do ano passado que ficaram pendentes, por conta da pandemia.