Jornada Pedagógica: Live com professora Thereza Penna Firme acontece nessa terça-feira (09)

A preparação para o ano letivo de 2021 em Tucano já começou. Além do encontro presencial para gestores e coordenadores pedagógicos realizado hoje no auditório da faculdade Ages, amanhã (09) acontecerá uma live para toda a comunidade escolar – gestores, professores, mães, pais e alunos.

A transmissão será feita pelo canal da prefeitura no YouTube, às 18h. A abertura da live ficará por conta da titular da pasta de Educação, Gerusa Araújo, e convidados. Em seguida, de forma remota, a professora Thereza Penna Firme fará uma apresentação relacionada ao tema da Jornada Pedagógica: “Empatia na escola: Perceber, sentir, conectar-se com o outro”.

“Essa é uma live de abertura para receber todas as pessoas que estão envolvidas com a Educação no município, por isso é essencial que a comunidade escolar assista e participe do encontro virtual”, reforça a Secretária Municipal de Educação, Gerusa Araújo.

Matrículas

O período de matrículas acontecerá em Tucano entre os dias 10 e 19 de fevereiro. As aulas têm início no dia 22. De acordo com Gerusa Araújo, o reajuste da data foi feito para que o período de matrículas fosse ampliado e permitisse que todos os responsáveis pudessem comparecer às unidades e núcleos escolares sem aglomerações.