Moradores do Creguenhem e arredores podem atualizar dados do CadÚnico em ônibus itinerante

Os moradores do Creguenhem e comunidades vizinhas, com registro no CadÚnico, poderão atualizar o cadastro no sistema, hoje (12), com maior facilidade. O ônibus itinerante do programa Bolsa Família estará no povoado, em frente à escola Afro Julio Santana, até às 15h30, realizando a atualização de dados dos beneficiários, assim como novos cadastros, para garantir o repasse do auxílio.

É necessário apresentar RG ou certidão de nascimento, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência. De acordo com o coordenador municipal do Programa Bolsa Família, Arthur Miranda, a ação será estendida a outras localidades de Tucano.

O intuito é permitir que a população esteja com os dados no CadÚnico em dia, pois o sistema viabiliza diversos programas sociais. O ônibus itinerante vai passar por outros povoados e distritos de Tucano a cada semana. Em breve a programação será divulgada”, afirma.

Oportunidade de emprego

Os beneficiários do Bolsa Família também podem aproveitar as oportunidades de emprego, cursos e microcréditos para empreendedorismo do programa Progredir. A iniciativa visa apoiar, em especial, pessoas de baixa renda, ajudando-as no desenvolvimento de habilidades e, assim, aumentando as chances de entrada no mercado de trabalho.

Junta Militar

No ônibus itinerante também é possível fazer o alistamento militar. Os jovens da comunidade e arredores que completam 18 anos em 2021 ou que já tenham completado a idade, mas que não tenham feito o alistamento, podem comparecer à unidade para fazê-lo. A documentação necessária é o RG e CPF. Caso não possua esses documentos, deve-se apresentar a certidão de nascimento.