População tucanense do CadÚnico pode se inscrever em cursos de qualificação gratuitos por meio do Programa Progredir

O Programa Progredir – uma iniciativa do Governo Federal – está oferecendo cursos gratuitos em diversas áreas de atuação. Os cursos serão ministrados na modalidade de ensino à distância (EAD) e estão direcionados às pessoas com registro no Cadastro Único (CadÚnico).

As aulas online são nas áreas de empreendedorismo, negócio e educação financeira; indústria e construção civil; tecnologia e educação digital; prestação de serviços e saúde, beleza e bem-estar. Para ter acesso à grade disciplinar e portal de inscrição, é necessário fazer login no site: https://cutt.ly/pmJWUCQ.

“Entendemos que toda oportunidade de crescimento e qualificação deve ser apoiada por nós e divulgada à nossa população. O Programa Progredir, além de cursos, também oferece vagas de emprego e microcréditos para pequenos empreendedores. Essas podem ser chances de mudança de vida para muitas pessoas” ressalta a Secretária Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Neila Damasceno.

Sobre o Progredir

O Progredir é um plano que existe para apoiar, em especial, pessoas de baixa renda por meio de ações voltadas para emprego e empreendedorismo. Além de ajudar a desenvolver habilidades e, assim, aumentar as chances de entrar no mercado de trabalho, o Progredir auxilia os inscritos na elaboração de currículos.

As vagas disponibilizadas pelo programa são, em geral, de empresas parceiras ou de programas vinculados, tais como o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).