Prefeitura de Tucano abre consulta pública para elaboração Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023


Está aberta até o próximo dia 15 de agosto, a consulta pública eletrônica para o recebimento de sugestões da população de Tucano que poderá indicar as prioridades do município no projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é o planejamento que indica o quanto e onde será aplicado o recurso público na administração municipal durante o período de um ano.

O incentivo à participação popular e realização de audiências públicas, durante os processos de elaboração e discussão dos planos, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Orçamentos está assegurado através do disposto no inciso I, Parágrafo 1º., do artigo 48 da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.

Com a participação dos munícipes, a LOA tem se tornado cada vez mais transparente e efetiva em relação às políticas públicas adotadas. 

Previstas em lei, as propostas provenientes da participação popular nas etapas de elaboração serão analisadas. Após a preparação e apresentação em audiência pública, o projeto de lei segue para aprovação da Câmara Municipal.

O formulário poderá ser preenchido através do link.

2 Comentários

  • Olá sou da comunidade de lagoa da porta e queremos muito uma praça com calçamento e iluminação pública pois estamos precisando e muito…. Mas infelizmente nosso pedido nunca foi realizado 💔

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *