Comitê de Ensino Remoto realiza primeira reunião

Os membros do Comitê de Ensino Remoto instituído pela Secretaria Municipal de Educação (SEME) se reuniram, na última quinta-feira (14), no auditório da pasta para definir as ações que serão adotadas nos próximos meses. Na oportunidade, o grupo estabeleceu um cronograma que estipula uma reunião semanal. O próximo encontro acontecerá na quinta-feira (21).

A convite da titular da SEME, Gerusa Araújo, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Sivaldo Coelho, apresentou na reunião os números levantados por um questionário online aplicado a pais e alunos no final ano passado. O objetivo foi avaliar como o ensino remoto foi implantado no município.

De acordo com o presidente, aproximadamente 3 mil pessoas responderam as perguntas e 90% delas considerou positiva a experiência do ensino remoto.

“Esse Questionário, direcionado às famílias, é parte integrante da Resolução 002/2020 do CME, que dispõe sobre avaliação e acompanhamento das atividades escolares não presenciais do Sistema Municipal de Ensino de Tucano – Bahia. Ele tem como objetivo compreender a experiência das atividades remotas, durante o trimestre – setembro a dezembro de 2020, na visão dos estudantes e seus familiares. A análise dos dados coletados nos permitirá avaliar o processo realizado e contribuirá para o planejamento de ações futuras”, comentou Sivaldo.

Vagas

Algumas vagas ainda estão disponíveis para composição do Comitê. Podem se candidatar coordenadores escolares, professores do ensino fundamental, da educação infantil, da educação especial, da educação para jovens e adultos (EJA), pais e alunos. Clique aqui e saiba como se inscrever.

O grupo tem como finalidade criar ações para o retorno das aulas à distância e/ou presenciais em Tucano.