1º de Maio


Conhecido como Dia Mundial do Trabalho ou Dia do Trabalhador, surgiu em 4 de maio de 1886, nos Estados Unidos, após uma greve operária que ocorreu em Chicago. Este dia foi marcado pela busca de melhorias nas condições para o trabalhador e teve como mote a luta pela melhoria das condições de trabalho. A redução de jornada (de 13 horas para 8 horas), o aumento de salários, o descanso semanal e as férias foram algumas dessas conquistas. 

Aqui no Brasil, muita coisa mudou e Tucano acompanhou essa evolução. 

Visando aumentar as oportunidades de empregabilidade da população, a Prefeitura de Tucano, fechou parcerias com instituições de ensino para oferecer cursos profissionalizantes gratuitos à população.  

A EJA (Educação para Jovens e Adultos) tem avançado para trazer de volta à escola aqueles que, por diversos motivos, tiveram o seu percurso formativo educacional interrompido. Além de garantir o necessário para a alfabetização e o letramento, elevando o nível de escolaridade, os jovens e adultos conseguem ter acesso a mais vagas de emprego. Em parceria com o SENAI, têm sido implementado também cursos profissionalizantes integrados à EJA, indo além da formação básica e ampliando ainda mais as oportunidades no mercado de trabalho.  

Além dos cursos, palestras também estão ministradas para aumentar conhecimento e formação dos cidadãos, como exemplo da visita do Chef Marcos Livi, um dos grandes nomes da culinária brasileira, no início de abril, para compartilhar conhecimentos com empresários do ramo alimentar local. 

Esses investimentos têm transformado a vida de muitas famílias, em diversas áreas do município, como exemplo da realização das obras que estão em andamento, gerando emprego para muitas pessoas. 

E para aumentar, ainda mais, a qualidade de vida dos trabalhadores do município, Tucano já conta com a primeira creche com berçário na cidade, a Creche Padre José Gumercindo, no bairro Nova Esperança, pensada em oferecer mais conforto e segurança para os bebês e tranquilidade às mães e aos pais tucanenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *