Creche Municipal Padre José Gumercindo inicia atendimento para crianças de 8 meses a 2 anos de idade


No próximo dia 21 de novembro, a educação de Tucano estará escrevendo mais um capítulo na história do município. A primeira Creche Municipal com berçário Padre José Gumercindo, localizada no bairro Nova Esperança, estará em pleno funcionamento, levando mais carinho, preparo pedagógico e apoio às famílias.

A unidade está totalmente equipada e preparada para receber crianças de 8 meses a 2 anos de idade. Nas duas primeiras semanas, as 41 crianças matriculadas participarão do período de adaptação.

A Coordenadora Municipal da Educação Infantil, Linda Costa, destacou que a nova unidade educacional será muito além do que uma ação pedagógica.

“O Berçário Creche será muito mais além de uma ação pedagógica, e sim, uma demanda social. As mães precisam estar no mercado de trabalho e é difícil deixar seus filhos com terceiros. Agora elas já sabem que podem contar com um equipamento que vai cuidar dos seus filhos”, disse.

Ela destacou também toda a estrutura que foi construída para melhor atende o público alvo.

“Reestruturar essa unidade foi um grande desafio, pois não tínhamos uma creche berçário no município. As mães podem ficar tranquilas, pois o ambiente está sendo preparado para atender todas as crianças, com suas particularidades, com alimentação especial, além de todo o processo adotado, desde a estrutura física até as pessoas envolvidas. Faremos toda a fiscalização para que tudo esteja dentro do padrão”, finalizou.

A Secretaria de Educação, Gerusa Araújo, destacou a relevância social e toda a estrutura de uma unidade inédita no município.

“Para mim, que sou mãe, sei o quanto significa essa unidade para as mulheres que precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos, de apenas 8 meses de idade. E aqui, elas encontrarão um local apropriado e de qualidade que vai cuidar do seu bebê”, disse.

“Estou muito feliz por essa iniciativa, que foi ideia do prefeito, que tem uma visão muito cuidadosa em prol da comunidade e de grande relevância social”, completou.

Ela disse ainda que a unidade de ensino terá funcionamento especial, já que funcionará no mês de janeiro. Vale ressaltar que, em dezembro, haverá a renovação de matrícula dos alunos atuais e, em janeiro, abertura de vagas pata novos alunos.

O Prefeito Ricardo Maia ressaltou a importância de mais uma conquista para a educação no município.

“Essa é uma importante conquista para a cidade, com a gestão promovendo suporte e cuidado com as crianças que tanto amamos. Ao longo desses quase dois anos de administração, o nosso município tem recebido expressivas transformações e essa é mais uma que nos enche de orgulho e expectativa para o futuro”, ressaltou.

A Creche Municipal com berçário Padre José Gumercindo tem capacidade para atender 52 crianças, com professores acompanhados por auxiliares. As vagas já foram preenchidas, mas existe a possibilidade de abrir mais vagas no próximo ano.

1 Comentário

  • Boa tarde! Fico linda a creche como faço para trabalhar lá gosto muito de trabalhar com as crianças. Parabéns Deus abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *