Tucano realiza drive-thru de vacinação para idosos a partir de 90 anos neste fim de semana

Sábado (06) e domingo (07), a prefeitura de Tucano vai vacinar os idosos com 90 anos ou mais. Serão organizados dois pontos de drive-thru para aplicação do imunizante, permitindo, assim, que os idosos recebam a vacina sem sair do carro.

Um dos pontos será na sede, em frente ao posto de saúde Dr. Oswaldo Assumpção, e o outro drive-thru será no Centro de Saúde, em Caldas do Jorro. Ambos irão funcionar das 8h às 18h. Para garantir a vacinação, os idosos deverão apresentar o CPF, os cartões do SUS e de vacinação, além do comprovante de residência em Tucano.

“O drive-thru garante a segurança e o distanciamento social necessários para o cuidado com a saúde dos nossos idosos, pois eles não precisarão sair do veículo. Além disso, também permite que mais pessoas sejam vacinadas em menor tempo. Nossa intenção é promover um grande mutirão de vacinação durante o fim de semana”, explica o Diretor Municipal de Saúde, Victor Manoel Dias.

Serão disponibilizadas as 290 doses da CoronaVac que chegaram na última remessa do dia 31 de janeiro. Após a primeira aplicação, os idosos deverão receber a segunda dose depois de quatro semanas.

Campanha de vacinação

A imunização em Tucano teve início no dia 19 de janeiro e tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado da Bahia. De acordo os dados publicados em nossa página exclusiva sobre a Covid-19, até o momento chegaram à cidade 843 doses – distribuídas aos profissionais e trabalhadores da saúde e idosos acima de 75 anos.

Na última coletiva de imprensa realizada, o prefeito da cidade, Ricardo Maia Filho, anunciou que 100% dos profissionais da linha de frente no combate à doença já estão vacinados. “Seguimos buscando receber mais doses para que a população mais vulnerável seja coberta o quanto antes”, afirmou o prefeito na ocasião.