Novas vacinas chegam a Tucano para idosos com mais de 90 anos e trabalhadores da saúde

No último domingo (31), Tucano recebeu do Governo Federal, por aquisição do Ministério da Saúde e logística do Governo do Estado da Bahia, uma remessa de 290 doses, exclusiva para idosos com idade igual ou superior a 90 anos, e uma remessa de 25 doses, dedicada aos trabalhadores da saúde, ambas da vacina CoronaVac.

As vacinas serão administradas após a segunda remessa alcançar 75% de aplicação, conforme indicação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia. A expectativa é de iniciar a vacinação destes idosos e trabalhadores da saúde a partir da próxima quinta-feira (4). As orientações quanto aos pontos de vacinação e cronograma serão publicadas pela prefeitura nos próximos dias

“Estamos recebendo mais uma carga de vacinas e ampliando o plano de imunização do município. Seguimos buscando receber mais doses para que a população mais vulnerável seja coberta o quanto antes”, afirmou o prefeito Ricardo Maia Filho (PSD) durante a coletiva de imprensa realizada ontem (1). Na ocasião, o prefeito também informou que todos os profissionais da saúde de linha de frente no enfrentamento à Covid-19 já foram contemplados com a primeira dose do imunizante.

A Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, falou do Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19 e explicou, em detalhes, o processo de vacinação de cada uma das remessas. “É importante deixar claro que nós estamos acompanhando as indicações plano de vacinação sugerido pelo Governo do Estado. A população está sendo informada de cada etapa e é nosso dever garantir que há controle e celeridade nesse momento de muita esperança para os tucanenses e todo o mundo”, esclareceu. Na oportunidade, Denise também esclareceu que a remessa de 25 doses recebida se trata de uma reposição do referente quantitativo da primeira, destinada pelo Governo do Estado da Bahia, com a finalidade de imunizar idosos com idade igual ou superior a 60 anos institucionalizados e trabalhadores de instituições de longa duração.

A Prefeitura de Tucano mantém uma página exclusiva para as ações do combate à Covid-19 em seu próprio site, além de divulgar no perfil oficial do Instagram, em dias úteis, um boletim com números atualizados e a distribuição geográfica dos casos.