Em coletiva de imprensa, prefeito de Tucano destaca ações realizadas no primeiro mês de gestão

Com intuito de apresentar um balanço das iniciativas realizadas desde o dia 01 de janeiro de 2021, o prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho (PSD), concedeu entrevista coletiva à imprensa do município e região. O encontro foi realizado hoje (01), no auditório da Secretaria Municipal de Educação – Rua São Félix, nº 130, Centro (sede) – às 14 horas.

Na ocasião, compareceram o vice-prefeito, Robson Ferreira, o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Seixas, a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, o Diretor Municipal de Saúde, Victor Manoel Dias, a Secretária Municipal de Educação, Gerusa Araújo, o Secretário Municipal de Agropecuária, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Romilson Oliveira, o Secretário Municipal de Comunicação, Thiago Nascimento, o Secretário Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Wlisses Miranda.

Entre os assuntos pautados na coletiva, estiveram o andamento da campanha de vacinação contra a Covid-19, a reabertura dos postos de saúde na sede e povoados, a participação de Tucano no Consórcio Interfederativo de Saúde Nordeste II (Coisan), a divulgação do cronograma da coleta de lixo e o novo posicionamento digital da prefeitura.

Além disso, também foram destacadas as visitas técnicas, manutenção e reformas das escolas municipais, as licitações para construção de escolas no padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o calçamento da rua Ruy Barbosa e as obras de requalificação e paisagismo de espaços públicos.

“Consolidar o trabalho que foi desenvolvido nos primeiros 31 dias do ano é uma forma de reafirmar o nosso compromisso com a população tucanense. Começamos a gestão com muitos projetos e é importante dar visibilidade a essas ações para que os cidadãos acompanhem todo o empenho que a prefeitura tem dedicado em construir um novo futuro para a nossa cidade”, afirma Ricardo Maia Filho.

Após exposição das pautas pelo prefeito, os jornalistas puderam se posicionar e levantar questionamentos. Foram feitas perguntas sobre saneamento básico, chegada de novas remessas de vacinas, retorno das aulas, além de abordagens sobre os diferentes projetos para os próximos quatro anos de gestão.

“Foi um evento muito produtivo, em que conseguimos destacar tudo que vem sendo desenvolvido até agora pela prefeitura. Apresentamos dados consistentes sobre as ações que cada secretaria vem realizando e poder reunir a imprensa para esse alinhamento, abrindo espaço para debatermos sobre o nosso trabalho, é uma atitude de transparência são só com a mídia, mas com toda a população” afirmou o Secretário Municipal de Comunicação, Thiago Nascimento.