Vacinação em Tucano continua neste domingo (28) com imunização de idosos(as) entre 65 e 69 anos

O município recebeu, neste sábado (27), mais um lote de vacinas contra a Covid-19. A nova remessa contém 790 unidades da CoronaVac e 520 de AstraZeneca, totalizando 1.310 doses. As unidades serão destinadas, exclusivamente, para idosos(as) entre 65 e 69 anos.

A vacinação para esse público começa neste domingo (28) e será realizada no posto de saúde Dr. Oswaldo Assumpção, na sede, e do Centro de Saúde, em Caldas do Jorro. A partir de segunda-feira (29), todas as unidades de saúde do município funcionarão como ponto de imunização.

A Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, afirma que a logística está organizada e que a cidade está preparada para receber mais doses. “Estamos chegando a cinco mil vacinados e esse número nos anima bastante. As equipes estão dando total celeridade no processo de aplicação”.

A gestora também comemora a produção da vacina brasileira pelo Instituto Butantan. “Fiquei feliz com a notícia. espero que em breve a ButanVac esteja também disponível para nós, pois precisamos o quanto antes”, torce.

Os postos de saúde onde a vacinação está acontecendo funcionam das 8h às 17h. É importante lembrar que, para receber o imunizante, é necessário apresentar o CPF ou cartão do SUS, bem como a carteirinha de vacinação.