Ricardo Maia lança programa Mais Renda para beneficiar comerciantes de Caldas do Jorro

O prefeito Ricardo Maia lançou, na última quinta-feira (18), o programa Mais Renda para beneficiar comerciantes de Caldas do Jorro. Os ambulantes que tinham pontos de venda em estrutura fixa nas praças Ana Lúcia Oliveira e Antônio Carlos Magalhães foram convidados para um encontro presencial com a finalidade da apresentação oficial do programa. Os locais passam por reestruturação e ordenamento do uso do solo para modernização e organização.

Estiveram presentes a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Neila Rosa, o Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Thiago Nascimento, o Diretor Municipal de Turismo, Edson Melo, e outros representantes da gestão municipal.

Para participar do programa, além de ter sido deslocado(a) de uma das praças sinalizadas, será necessário comprovar que não obteve sucesso na licitação pública realizada para ocupação dos quiosques, bem como comprovar que não há outra forma de sustento.

Caso os requisitos sejam preenchidos, os(as) participantes do programa receberão carrinhos de comércio ambulante, adaptados às necessidades dos produtos comercializados. Até a entrega dos carrinhos, haverá, ainda, uma assistência da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, que buscará, após análise das condições estruturais dos(as) comerciantes envolvidos(as), enquadramento em programas sociais vigentes voltados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Ricardo Maia destacou a necessidade de garantir o sustento e evitar impactos na vida destes(as) profissionais.

“É um programa que mostra a nossa preocupação com o trabalho e o sustento de pessoas que apenas querem trabalhar dignamente. Dessa vez, de forma regular e adequada, eles estarão podendo comercializar seus produtos aqui”, afirmou.

De acordo com Thiago Nascimento, Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Caldas do Jorro passará por fortes intervenções com a finalidade de elevar o nível da exploração turística do distrito.

“O Jorro é um dos principais focos para profissionalizar o turismo em Tucano. No entanto, o olhar para o social sempre estará sendo desenvolvido paralelamente às progressões da nossa cidade”, revelou.

A Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Neila Rosa, afirmou que haverá suporte com programas, serviços e benefícios.

“O primeiro passo é realizar ou atualizar o cadastro no CadÚnico, na sede da secretaria, na Praça Oswaldo Assumpção, na sede. Depois disso, faremos as devidas consultas para buscar as diversas possibilidades de apoio até que os carrinhos sejam entregues prontos para a comercialização”, confirmou.

Nosso compromisso é com o povo!

• Boa tarde.
    Gostaria de solicitar ao secretário responsável pela conservação das vias públicas, que providencie tapar os buracos da via da entrada principal de Caldas de Jorro, onde localiza-se a UPA. Está cheia de buracos. Caso já tenha sido realizado, peço que desconsidere minha solicitação.