Caldas do Jorro recebe obras de requalificação em dia de celebrações

A Estância Hidromineral de Caldas do Jorro, que completa 73 anos neste sábado (4), recebeu na véspera da data festiva da sua fundação, uma série de obras de requalificação promovidas pela Prefeitura de Tucano.

Em solenidade especial, que contou com a presença de Secretários , Vereadores, Autoridades, Colaboradores municipais e representantes da comunidade, o prefeito Ricardo Maia entregou à população a Escola Municipal Madre Paulina, unidade escolar que vai oferecer aos 928 alunos do ensino fundamental II, do 6º ao 9º ano, além de 11 turmas do Educação de Jovens e Adultos – EJA e corpo docente, salas climatizadas e muitas outras intervenções, em busca de melhoria na qualidade de ensino.

Para a estudante do EJA, Noélia de Almeida, será muito proveitoso retomar os estudos, após 18 anos, com toda a estrutura montada pela prefeitura.

“Nunca tinha visto uma ação de uma gestão assim. Será muito proveitoso para todos nós. Estou de volta após 18 anos fora da escola, fui muito acolhida neste retorno e toda essa estrutura é uma motivação a mais. Será meu último ano, mas meus filhos estudam aqui e vão aproveitar muito melhor”, revelou.

O Diretor da instituição, José Marcos Guimarães, também ressaltou a gratidão à gestão pelo apelo atendido para executar as obras de requalificação.

“Estou realizado e só tenho a agradecer ao prefeito Ricardo mais por estar proporcionando este espaço que vai melhorar e muito a educação da nossa comunidade”, ressaltou.

A Secretária de Educação, Gerusa Araújo, ressaltou a importância de ter uma estrutura qualificada que vai incentivar toda a comunidade escolar, agradecendo ainda o empenho do prefeito Ricardo Maia pela entrega do novo equipamento.

“É um sonho que está sendo concretizado graças ao apoio e incentivo do nosso prefeito, que vem dado todo apoio a educação do nosso município, e fico lisonjeada em estar à frente da secretaria, porque sabemos dos desafios que estamos enfrentando por conta deste período pandêmico, conseguindo realizar muitas coisas”, disse.

“Acredito no poder de transformação da educação e por isso, fazemos isso aqui. Sabemos que somente a estrutura física não vai garantir a qualidade de ensino, mas sem dúvida esta reforma é um grande fator que vai fazer com que todos os nossos estudantes, servidores e a equipe toda da escola tenha o prazer de estar aqui”, completou.

O prefeito Ricardo Maia comemorou a entrega do equipamento melhor estruturado, que vai incentivar ainda mais toda a comunidade escolar da região.

“Fico extremamente feliz, por estar promovendo melhorias na educação, construindo o futuro das pessoas que aqui estudam, nesta escola que será modelo para muitas cidades, tirando esse olhar de escola pública como um ensino inferior, mas sim uma escola pública com salas climatizadas e, principalmente, com um ensino de qualidade”, pontuou.

“Vou continuar trabalhando para continuar promovendo essa alegria nas pessoas, que agora podem andar nas ruas pavimentadas, incentivadas para virem trabalhar e estudar em uma escola bonita e melhor estruturada”, finalizou.

Foram entregues ainda a Garagem Municipal, o calçamento das Ruas José Carlos Arleo, Luiz Fernando Queiroz, João Thomé de Lima, João Marinho Pimentel e as luzes na praça Ana Oliveira, com a ornamentação de Natal, apresentação de coral e queima de fogos.