Prefeitura de Tucano realiza obras no bairro da Creche por melhorias no escoamento de água

A Prefeitura de Tucano realiza, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a partir do dia 24 de janeiro, na vala sob a Rua Olavo Bilac, a troca das manilhas por aludes (galerias), visando a melhoria do escoamento de água, que afeta diretamente o bairro da Creche e adjacências.

Por conta da atividade, a rua, que dá acesso ao Terminal Rodoviário da cidade e ao estádio, estará interditada temporariamente.

De acordo com Bruno Calazans, engenheiro da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, a intervenção será fundamental para evitar episódios de alagamento na região.

“No local, quando há fortes chuvas em curto espaço de tempo, a vazão do escoamento das manilhas não acompanha a potência da chuva. Assim, a água demora mais tempo para escoar pela vala e ocorre o alagamento. Com as galerias, a vazão será bem maior e o bairro dificilmente passará por situações parecidas”, afirmou.

Ainda de acordo com Bruno, haverá uma equipe dedicada para executar e concluir a obra o mais rápido possível.