Prefeito e secretariado realizam visita técnica no distrito de Rua Nova

Foto: Secom

No último sábado (9), o prefeito Ricardo Maia e a equipe do secretariado realizaram uma visita técnica ao povoado de Rua Nova. Além de acompanharem o grande mutirão de limpeza, coleta de lixo, manutenção de iluminação e cascalhamento de ruas, que tem sido realizado na cidade e demais distritos, eles realizaram uma visita técnica detalhada, buscando levantar as reais necessidades dos moradores.

Os principais pontos de atenção da visita foram as estruturas dos serviços de educação e saúde do local. A escola municipal José Valdir de Santana recebeu a comitiva, que identificou uma série de necessidades para a oferta de uma educação com melhores condições para os alunos, professores e funcionários, que também acompanharam.

A Secretária de Educação Gerusa Santos reafirmou o compromisso da gestão municipal. “A escola tem uma boa área e estrutura, porém precisa de uma boa reforma nos espaços de aula e áreas de apoio. A situação da educação tucanense, como um todo, requer cuidado e atenção. Já estamos trabalhando para elevar todos os indicadores da educação municipal”, completou.

Na mesma direção, a Secretária de Saúde Denise Correia avaliou as condições do Posto de Saúde da Família Maria Martins de Roma. “O posto passou por reforma recentemente, porém ainda não está operacional. Nosso objetivo é revisar a estrutura para que possa receber os profissionais de saúde e abrir para atendimento já em fevereiro”, afirmou.

Durante a visita, o prefeito Ricardo Maia esteve atento às demandas da população e aproveitou para anunciar que já há projeto e recursos para construção de um ginásio poliesportivo com cobertura no distrito de Rua Nova. “Em breve, apresentaremos o planejamento dessa obra e das outras seis unidades de ginásio poliesportivo coberto para a cidade. Esse povoado, como toda a cidade, está muito carente de ações da gestão pública. Temos muitos desafios pela frente, mas nós já começamos com o pé direito”, revelou.