Padrão FNDE: Caldas do Jorro ganhará nova escola com seis salas de aula

Uma escola nos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi garantida para Caldas do Jorro por meio de licitação. A notícia foi anunciada, ontem (01), pelo prefeito de Tucano durante coletiva de imprensa.

De acordo com Ricardo Maia Filho, a escola vai ter capacidade para atender até 360 alunos em dois turnos (matutino e vespertino) e 180 alunos em período integral. “A escola vai ser construída em Caldas do Jorro no bairro do Zumiro. Nosso objetivo é garantir uma educação de qualidade para nossas crianças e jovens”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com o gestor, a abertura do processo licitatório já foi iniciada. A unidade escolar de Caldas do Jorro é a segunda a ser construída no município e terá um custo de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Vale ressaltar que, recentemente, o prefeito assinou a abertura da licitação para construção de uma escola nos mesmos padrões, que será localizada no loteamento Pedro da Hora, na sede.

A Secretária de Educação, Gerusa Araújo, que também participou da coletiva, falou sobre a importância de novas escolas. “Quando se tem espaços novos e adequados, o sistema de ensino-aprendizagem é facilitado. Após a pandemia, teremos estruturas mais qualificadas dedicadas aos alunos e aos profissionais da educação”.

Por enquanto, as aulas no município continuarão acontecendo de forma remota. A abertura do ano letivo acontecerá o dia 17 de fevereiro, conforme planejamento também apresentado na coletiva de imprensa.