Uma escola nos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi garantida para Caldas do Jorro por meio de licitação. A notícia foi anunciada, ontem (01), pelo prefeito de Tucano durante coletiva de imprensa.

De acordo com Ricardo Maia Filho, a escola vai ter capacidade para atender até 360 alunos em dois turnos (matutino e vespertino) e 180 alunos em período integral. “A escola vai ser construída em Caldas do Jorro no bairro do Zumiro. Nosso objetivo é garantir uma educação de qualidade para nossas crianças e jovens”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com o gestor, a abertura do processo licitatório já foi iniciada. A unidade escolar de Caldas do Jorro é a segunda a ser construída no município e terá um custo de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Vale ressaltar que, recentemente, o prefeito assinou a abertura da licitação para construção de uma escola nos mesmos padrões, que será localizada no loteamento Pedro da Hora, na sede.

A Secretária de Educação, Gerusa Araújo, que também participou da coletiva, falou sobre a importância de novas escolas. “Quando se tem espaços novos e adequados, o sistema de ensino-aprendizagem é facilitado. Após a pandemia, teremos estruturas mais qualificadas dedicadas aos alunos e aos profissionais da educação”.

Por enquanto, as aulas no município continuarão acontecendo de forma remota. A abertura do ano letivo acontecerá o dia 17 de fevereiro, conforme planejamento também apresentado na coletiva de imprensa.

Comentários está desativados.