Medidas restritivas contra a Covid-19 seguem em vigor até o fim de semana

As medidas restritivas adotadas em Tucano para enfrentamento da pandemia seguem passando por ajustes. A prefeitura publicou, hoje (15), o Decreto Municipal nº 149/2021 que aborda novos prazos e normas para o funcionamento do comércio não essencial e demais atividades.

De acordo com o documento, os estabelecimentos comerciais não essenciais deverão suspender o expediente entre as 18h da próxima sexta-feira (19) e as 05h de segunda-feira (22). A venda de bebidas alcoólicas também deverá ser suspensa nesse período, inclusive na modalidade de entrega em domicílio.

Os banhos públicos nas praças dos distritos de Caldas do Jorro e Jorrinho também seguem proibidos, das 05h desta segunda-feira até as 05h do dia 22 de março.

Para o vice-prefeito, Robson Ferreira, os resultados estão começando a aparecer. “O número de casos ativos está diminuindo. Chegamos a bater 197 casos e, atualmente, estamos com 113. É uma redução significativa, mas não definitiva, por isso precisamos continuar com os cuidados e com as medidas restritivas”, afirma o vice-prefeito.

O que não sofreu alteração?

O Decreto não altera nenhum aspecto do toque de recolher. Ou seja, segue mantida a proibição da circulação ou permanência em vias públicas do município das 20h às 05h, até o dia 01 de abril.

Os dias da feira livre – liberada exclusivamente para comercialização de alimentos – também permanecem conforme o Decreto Municipal nº 132/2021. Na sede, a feira acontece às sextas-feiras e em Caldas do Jorro às segundas-feiras.

Vale ressaltar que os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão seguir rígidos protocolos sanitários. Em caso de descumprimento, a fiscalização poderá aplicar as penalizações previstas no Decreto Municipal nº 135/2021.