A Guarda Civil Municipal de Tucano formou, na última terça-feira (15), em cerimônia de encerramento na sede da Prefeitura Municipal, 27 agentes na Ronda Ostensiva Municipal – ROMU, do 1º Curso de Patrulhamento Tático.

Os agentes passaram por um treinamento rigoroso e estão devidamente preparados para defender os munícipes, os equipamentos municipais e enfrentar qualquer situação hostil inesperada, agindo sempre dentro da Lei.

O Inspetor Salathiel, Comandante da GCM de Araras/SP, ressaltou a importância de trazer sua experiência para os agentes.

“Foi uma honra ter compartilhado conhecimentos para os agentes de Tucano. Grandes guerreiros e guerreiras que, mesmo na fase mais difícil e cansativa do curso, ninguém desistiu. Estão de parabéns nossos irmãos de Tucano. Nós da GCM de São Paulo estamos de portas abertas para qualquer irmão da GCM da Bahia”, disse.

O também Comandante da GCM José Dárcio, ressaltou ainda a importância do investimento empregado pela gestão na segurança pública.

“Tucano está saindo sempre na frente, principalmente na segurança pública. O grupo vem para somar e ajudar a comunidade. E isso é sinal do investimento da nossa atual gestão em segurança pública”, ressaltou.

Para o Comandante da 2ª CIA da Polícia Militar da Bahia, Capitão Tarcísio Resende, o município é o maior beneficiário com a qualificação da Guarda Municipal e o trabalho em conjunto com a Polícia Militar.

“Juntos somos mais fortes. Se a Guarda Municipal é forte, nós teremos uma segurança aqui em Tucano muito mais forte. Juntamente com a Polícia Militar, só vem a somar esses conhecimentos adquiridos no curso tático”, falou.

Já o Prefeito Ricardo Mais garante que não vai parar de investir na segurança pública.

“Nossa gestão preza pela segurança dos nossos munícipes, turistas e equipamentos públicos, que agora está mais qualificada. Parabenizo aos agentes pela conclusão do Curso de Patrulhamento Tático e não medirei esforços para que a segurança pública de Tucano siga no patamar de excelência”, garantiu.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *