CoronaVac: Vacinados entre 08 e 23 de fevereiro devem receber segunda dose nesta semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Tucano está convocando as pessoas que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac entre os dias 08 e 23 de fevereiro. Elas devem comparecer ao posto de saúde Dr. Oswaldo Assumpção, na sede, ou no Centro de Saúde, em Caldas do Jorro, para receber a segunda dose do imunizante.

“É essencial que elas recebam a segunda dose para completar o ciclo de imunização de forma eficiente. Caso não possam comparecer aos pontos indicados, elas podem procurar a unidade de saúde de suas localidades para agendar o recebimento”, explica a titular da pasta de Saúde, Denise Correia.

A Secretária ressalta que algumas observações devem ser consideradas. Se a pessoa testou positivo para a Covid-19 após a primeira dose do imunizante, a segunda dose somente será aplicada depois de 30 dias a contar do surgimento dos sintomas. Outra observação importante é que, caso alguém esteja com algum sintoma sugestivo da doença, a segunda dose será aplicada somente após o desaparecimento do sintoma.

Vale lembrar que as doses são aplicadas mediante apresentação do CPF ou cartão do SUS, bem como do cartão de vacinação.

Vacinas

Tucano atingiu um importante marco nesta semana. Ao todo, já são mais de 2.500 pessoas no município contempladas pelas remessas que começaram a chegar desde o dia 19 de janeiro deste ano.

A última remessa que chegou à Tucano foi a maior desde o início da campanha. Foram 680 disponibilizadas pelo Ministério da Saúde em lote único. “A chegada dessa remessa em um momento tão crítico nos traz esperança, mas não podemos descuidar um só instante” disse Denise Correia, na época.