Ação fiscaliza 52 estabelecimentos comerciais em Tucano durante o fim de semana

A ação conjunta entre Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Vigilância Sanitária segue acontecendo em Tucano. Da última sexta-feira (28) a domingo (30), 20 localidades do município (entre sede, distritos e povoados) foram fiscalizadas, a fim de manter o cumprimento do Decreto Municipal nº 209, que dispões sobre as medidas restritivas adotadas em combate à Covid-19.

De acordo com o balanço das autoridades, 52 estabelecimentos foram fiscalizados, tendo sido emitidas sete notificações. “Nesse fim de semana, não foram constatadas reincidências relacionadas aos pontos comerciais. No entanto, ainda vimos situações em residências privadas. Precisamos que a população colabore e se conscientize da importância em evitar aglomerações” enfatiza o coordenador da Vigilância Sanitária, Augusto Bandeira.

Atualmente, Tucano está com 100% de ocupação dos leitos de UTI na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Caldas do Jorro. Impedir que o vírus continue se espalhando é o principal objetivo da fiscalização.

“Temos trabalhado com foco em proteger a nossa população de uma doença que, a cada dia, tem contaminado mais e mais pessoas. Estamos atentos ao contexto da região também, pois casos de variantes do Coronavírus já foram registrados em cidades vizinhas. Isso impacta diretamente nas medidas que temos estipulado para evitar que elas cheguem até aqui”, ressalta o prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho.