Funcionamento de mercados e outras medidas são ajustados por decreto para os próximos dias

As medidas restritivas de combate à Covid-19 seguem sendo ajustadas e acompanhadas sob um olhar atento da gestão. Nesta quarta-feira (26), o novo Decreto Municipal nº 209/2021 foi publicado e traz novas diretrizes para as ações adotadas em Tucano, inclusive quanto ao funcionamento de estabelecimentos comerciais.

De acordo com o documento, apenas serviços essenciais estão autorizados a funcionar durante o fim de semana. Já os mercados poderão funcionar normalmente no sábado (29), mas apenas na modalidade de entregas em domicílio durante o domingo (30).

Em se tratando da feira livre, a alteração dos dias para sexta e segunda fica mantida por tempo indeterminado. Ou seja, a edição dessa semana acontece no dia 28, na sede, e no dia 31 em Caldas do Jorro.

A venda de bebidas alcoólicas e os banhos públicos nas praças de Caldas do Jorro e Jorrinho também estão sob novas orientações. Para esta semana, a suspensão de ambos acontecem das 18h de sexta-feira (28) às 05h de segunda-feira (31). Já na semana que vem, a proibição começa a partir das 18h de quarta-feira (02) até as 05h de segunda-feira (07).

Toque de recolher, bares e restaurantes

O decreto também estipula que o toque de recolher no município passa a ser das 20h às 05h, até o dia 07 de junho. Em se tratando dos bares e restaurantes, o atendimento presencial fica suspenso, sendo permitido apenas a modalidade delivery.

Durante a semana, tais estabelecimentos poderão funcionar, desde que obedecidos os protocolos sanitários estipulados pelo Decreto Municipal nº 135/2021.