Prefeitura de Tucano abre licitação para construção de escola padrão na sede


Com objetivo de valorizar a qualidade de ensino local e oferecer melhor infraestrutura aos alunos e profissionais da educação, uma nova escola será construída em Tucano, no valor de aproximadamente R$ 4,5 milhões, com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A autorização para abertura de licitação das obras foi assinada ontem (12), pelo prefeito Ricardo Maia Filho.

A escola seguirá o padrão do FNDE e contará com 12 salas amplas, laboratórios, biblioteca, refeitório, auditório, quadra poliesportiva coberta e acessibilidade, com capacidade para atender até 780 estudantes. A nova unidade ficará localizada no loteamento Pedro da Hora, próximo ao bairro da Urbis, na sede do município.

“Estamos dando mais um passo importante para o futuro da nossa terra e vamos ganhar um grande reforço na educação do município com a construção dessa nova escola” afirmou o prefeito.

A secretária de Educação, Gerusa Santos, também ressaltou a importância dessa conquista. “A gestão tem mostrado que realmente se preocupa com a educação. Com essa escola vamos ofertar mais espaços adequados para os jovens, assim como mais oportunidades de desenvolvimento. Tudo começa a partir da educação”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *