Prefeito de Tucano participa de reunião com Governador Rui Costa sobre cenário da pandemia

Na tarde de hoje (05), o prefeito Ricardo Maia Filho e demais prefeitos da região sisaleira da Bahia participaram de uma reunião virtual com o Governador do Estado, Rui Costa. Além de abordarem o atual cenário da Covid-19 nos municípios, os gestores falaram sobre as possíveis medidas a serem adotadas na Bahia futuramente, caso os índices relativos à pandemia não demonstrem uma diminuição.

Na ocasião, Ricardo Maia Filho apresentou os atuais números de casos por infecção do Coronavírus em Tucano. Conforme divulgado na página exclusiva sobre a Covid-19 no site da prefeitura, são 195 casos ativos, 238 monitorados e 38 suspeitos.

“Equipamos a nossa UPA de Caldas do Jorro para aumentarmos a capacidade, pois atendemos toda a nossa região. O que não podemos é deixar as pessoas passando pela situação que estamos por causa da pandemia”, disse Ricardo Maia Filho.

Atualmente, a UPA Covid-19 em Caldas do Jorro conta com quatro leitos equipados com recursos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), tais como respiradores e monitores. Os equipamentos ajudam na estabilização dos quadros mais agravados da doença. No momento, há 100% de ocupação desses leitos.