Novas remessas de CoronaVac chegam à Tucano e serão aplicadas a partir de segunda-feira (08)

Tucano recebeu, ontem (05), três remessas de vacinas CoronaVac. Ao todo, são 735 imunizantes. Desse total, 365 unidades serão destinadas para aplicação da segunda dose de trabalhadores de saúde, idosos institucionalizados e idosos com 87, 88 e 89 anos. Já as outras 370 unidades serão destinadas para a primeira dose em idosos a partir de 80 anos.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, a aplicação das doses recebidas começará a partir de segunda-feira (08). “As pessoas poderão comparecer aos mesmos pontos de vacinação em que temos realizado a campanha, das 8h às 17h. Seguimos nos empenhando em trazer com celeridade mais vacinas para ampliar o público a ser atendido”, afirma a gestora.

Os pontos de vacinação são o posto de saúde Dr. Oswaldo Assumpção, na sede, e o Centro de Saúde em Caldas do Jorro. Para recebimento da vacina, é necessário apresentar o CPF ou cartão do SUS, o cartão de vacinação (aquele apresentado no dia de aplicação da primeira dose ou aquele recebido após a vacinação), além do comprovante de residência em Tucano.

Campanha de vacinação

A campanha de vacinação teve início em Tucano no dia 19 de janeiro, quando as primeiras 288 doses de CoronaVac chegaram. O lote foi destinado aos profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19 e aos idosos acima de 75 anos. Essas pessoas, inclusive, já receberam a segunda dose do imunizante, que chegou à cidade no dia 12 de fevereiro.

Atualmente, 100% dos profissionais de saúde da linha de frente de combate à Covid-19 já receberam a vacina, assim como os idosos com 90 anos ou mais. A campanha tem ocorrido conforme a liberação gradativa das remessas pelo Governo do Estado, e em conformidade às orientações do Ministério da Saúde.