Vigência do toque de recolher e dias da feira livre em Tucano são alterados por novo decreto

As medidas restritivas adotadas em Tucano para combate à disseminação da Covid-19 foram ajustadas para os próximos dias. O Decreto Municipal nº 177 foi publicado, na noite de ontem (13), e altera a vigência do toque de recolher, o dia da feira livre na sede e em Caldas do Jorro, entre outras ações.

Em se tratando do toque de recolher, a proibição da circulação e/ou permanência em vias públicas está proibida das 20h às 05h, até o dia 19 de abril. Já a feira livre, a partir desta semana, volta a acontecer aos sábados na sede, e aos domingos em Caldas do Jorro.

O documento também fala sobre os banhos públicos nas praças de Caldas do Jorro e Jorrinho. Estes estão liberados, desde que obedecido o horário do toque de recolher.

Bares e restaurantes poderão atender presencialmente até as 19h. Já o serviço delivery está autorizado a funcionar até 00h – exceto para entrega de bebidas alcoólicas. Elas não poderão ser comercializadas entre as 18h de sexta-feira (16) e as 05h de segunda-feira (19).

“Estamos acompanhando as orientações do Governo da Bahia quanto as medidas adotadas. Aguardamos pela melhora do cenário da pandemia em todo o estado e temos feito a nossa parte para contribuir com esse quadro. Seguiremos adequando as ações de combate ao Coronavírus para frear a disseminação da doença para que, o quanto antes, possamos retomar as nossas rotinas com tranquilidade” reforçou o vice-prefeito de Tucano, Robson Ferreira.

Fiscalização

O Decreto Municipal nº 177 também fala sobre a fiscalização e cumprimento das medidas restritivas. Segundo o documento, a Vigilância Sanitária, o Setor de Tributos e a Guarda Municipal estão responsáveis por fiscalizar o atendimento às determinações. Se necessário, o apoio da Polícia Militar poderá ser solicitado.

Também está autorizada a fiscalização das medidas de limpeza e higiene pelos Agentes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica em todos os estabelecimentos, sejam comerciais ou de serviços.