Vagas de cursos técnicos gratuitos estão abertas para população de Tucano


Os tucanenses contam com mais uma oportunidade de qualificação profissional. O Colégio Estadual Heraclides Martins de Andrade (Cehma) está oferecendo vagas para cursos técnicos em gastronomia e informática.

As matrículas acontecem presencialmente na unidade de ensino até sexta-feira (06), das 8h às 12h e das 15h às 19h. A unidade fica localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), na sede do município. Os cursos têm duração de um ano e um ano e meio, respectivamente.

No curso de gastronomia, serão abordadas as seguintes temáticas: planejamento de cardápio, estoque, compras e custos, cozinha contemporânea sustentável, nutrição e restrições alimentares, cozinha europeia, cozinhas da Bahia, cozinha asiática e africana, cozinha mediterrânea, confeitaria e panificação.

Já no curso de informática, serão trabalhados: fundamentos e arquitetura de computadores, sistemas operacionais, redes de computadores, banco de dados, linguagem de programação, internet e programação, e web.

Documentação

Para realizar a matrícula, é necessário apresentar original e cópia do RG ou registro civil, CPF, comprovante de residência e número do Número de Identificação Social (NIS). Também é necessário apresentar foto 3×4 e o histórico escolar ou atestado de escolaridade original.

Comentários está desativados.