Vacinação beneficente: Público a partir de 45 anos será vacinado segunda-feira (28) e poderá doar 1kg de alimento

A campanha de vacinação em Tucano será muito animada na próxima segunda-feira (28)! Além de operar na modalidade drive-thru, vacinando as pessoas a partir de 45 anos dentro dos seus próprios veículos, o dia terá apresentação de forró ao vivo para não deixar a alegria do São João de lado.

“Queremos que todos celebrem com a gente a luta contra a pandemia. Estamos gradativamente alcançando novos públicos e nos fortalecendo contra um vírus que já nos trouxe muita tristeza. As tradições do mês de junho são muito fortes na região e queremos trazer a alegria desses festejos para a vacinação” conta a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia.

Ela reforça, ainda, a ação solidária mobilizada em paralelo à aplicação das vacinas. “As pessoas poderão doar um quilo de alimento não perecível. Os insumos arrecadados serão destinados, posteriormente, para famílias carentes”, explica a gestora.

O drive-thru acontecerá em frente ao posto de saúde Dr. Oswaldo Assumpção, na sede do município, das 8h às 16h. Será necessário apresentar o CPF ou cartão do SUS, documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação.

Remessa

Os imunizantes que serão aplicados na segunda-feira são referentes à remessa que chegou, na tarde de hoje (26), com 1.050 doses. Desse total, 450 são CoronaVac e 600 são Pfizer.

As informações e detalhes acerca da vacinação em Tucano – que já contemplou 31% da população com aplicação de mais de 22 mil doses – podem ser consultados na página exclusiva sobre a Covid-19 no site da prefeitura.