Tucano retorna aos campos com participação no intermunicipal e campeonato de Futsal

O esporte de Tucano já tem tomado novos rumos desde a significativa melhora no cenário pandêmico. A Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, junto à Coordenação de Esportes de Tucano, tem levantado todas as oportunidades de está em ação, com o objetivo valorizar seus atletas e validar o esporte enquanto agente de transformação de vidas. Nesse sentido, duas conquistas importantes já se destacarão no calendário do município: o primeiro Festival Esportivo de Futsal e o retorno da nossa seleção tucanense de futebol ao campeonato intermunicipal.

O primeiro Festival Esportivo de Futsal, que será realizado no Ginásio de Esportes de Caldas do Jorro, no dia 17/out, a partir das 9h, com entrada gratuita. Oito seleções participarão do festival, sendo três externas, das cidades de Cícero Dantas e Cipó; e cinco internas, sendo duas dos distritos de Caldas do Jorro e Creguenhem, e três da sede, dos bairros da Urbis, Entroncamento e Nova Esperança. A premiação total será no valor de R$ 1.400, a ser dividida entre as seleções campeã, vice-campeã, artilheiro e melhor jogador do Festival. “É uma competição importante para valorizar o esporte, que recebe um olhar de carinho e atenção da atual gestão e que deve se alastrar por todas as modalidades esportivas praticadas no nosso município”, destacou Dijair.

Campeonato intermunicipal
As emoções para os torcedores da seleção tucanense de futebol voltarão. Após dois anos, os atletas tucanenses de futebol de campo retornarão a disputar o campeonato intermunicipal. A Prefeitura de Tucano já está intermediando com a Liga Tucanense de Futebol a inscrição da equipe e as necessárias providências, como a contratação de jogadores, comissão técnica e todos os processos de adequação do Estádio Arlindo Dantas, conhecido como Arlindão.

“O futebol é a paixão nacional e representa uma série de desejos e sonhos da população brasileira. Aqui em Tucano, ver nosso time voltar aos campos no Arlindão em uma competição séria é algo que nos alegra muito. Nosso objetivo é montar uma equipe competitiva para selar o nosso retorno e honrar a nossa cidade”, afirmou Thiago Nascimento.