Tucano recebe novas remessas de vacina contra Covid-19 e segue ampliando imunização da sua população

Nos dias 30 de junho e 4 de julho, Tucano recebeu número expressivo de doses de vacina contra o Coronavírus. Além de 320 imunizantes da Astrazeneca, dedicados à aplicação de segunda dose, foram recebidas 2.014 doses para primeira aplicação em pessoas acima de 45 anos, lactantes acima de 18 anos com até 12 meses de amamentação, pessoas com doenças crônicas acima de 18 anos e profissionais de educação acima de 18 anos. Dessas novas doses, 920 são da Astrazeneca, 504 da Pfizer e 590 da Janssen, com aplicação única.

A campanha de vacinação teve sequência nos postos de saúde da sede (Dr. Oswaldo Assumpção), de Caldas do Jorro (Centro de Saúde), e nas unidades de saúde da Zona Rural: Arapuá, Cajueiro, Creguenhem, Jorrinho, Mandacaru, Olhos d’Água, Pé de Serra, Quixaba de Santa Rita, Rua Nova e Tracupá, nessa segunda (5), das 8h às 16h.

Com 110 casos ativos e demais indicadores apontando para um maior controle da disseminação da Covid-19, Tucano tem avançado na cobertura vacinal da sua população. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia, estão sendo adotadas estratégias ostensivas para garantir a vacinação gradativa de mais pessoas. “Temos um município com larga extensão territorial, que confere complexidade às nossas operações. Ainda assim, quase 35% da população já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19”, afirmou.

A Coordenadora de Atenção Básica do município, Fernanda Andrade, acrescentou que as zonas rurais requerem uma dificultosa logística, com deslocamento de equipes volantes, equipamentos e, claro, os imunizantes com adequado acondicionamento. “Amanhã, por exemplo, faremos uma ação de vacinação nas comunidades de Pindoba e Muriti, com o objetivo de garantir 100% de cobertura da população das localidades”, revelou.

Atualizado em: 06 de julho de 2021