Tucano recebe mais de 1.700 doses de vacinas contra a Covid-19

Um novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou a Tucano no último domingo (21), dia do aniversário da cidade. A remessa conta com 1.750 doses e foi a maior recebida até o momento. Conforme os dados divulgados na página exclusiva sobre a pandemia, essa é a 9ª remessa e já começou a ser aplicada, hoje (22), em diferentes pontos do município.

A remessa possui 1.210 doses da CoronaVac e 540 da AstraZeneca. Os públicos aos quais serão destinadas são: primeira dose para idosos(as) a partir de 70 anos e pacientes renais crônicos (que estejam em procedimento de hemodiálise), bem como segunda dose para idosos(as) a partir de 80 anos e trabalhadores da saúde. A segunda dose começará a ser aplicada a partir do dia 29 de março.

A Secretaria Municipal de Saúde tem ampliado o número de pontos de vacinação para atender o maior fluxo de pessoas contempladas nessa nova etapa da campanha. Além dos pontos centrais – posto de saúde Dr. Oswaldo Assumpção (sede) e o Centro de Saúde (Caldas do Jorro) –, a aplicação dessas doses também irá acontecer nos postos de saúde de Olhos d’Água, Creguenhem, Tracupá, Rua Nova e Arapuá. Além disso, uma equipe volante irá atender casos específicos de munícipes com dificuldade de locomoção.

Vale lembrar que, para garantir o recebimento do imunizante, é necessário apresentar o CPF ou cartão do SUS, carteirinha de vacinação e o comprovante de residência de Tucano. O funcionamento dos postos de saúde é de 8h às 17h.

“Estamos agilizando tudo e, graças ao esforço das equipes e o aumento dos pontos de vacinação, conseguimos atingir nossas metas. Isso nos deixa aptos ao recebimento de novas doses. Só descansaremos quando todos os tucanenses estiverem vacinados. A vacina é a nossa maior arma, mas não podemos relaxar os cuidados como usar sempre a máscara e higienizar as mãos”, reforça a Secretária Municipal de Saúde, Denise Correia.

Atualizado em: 23 de março de 2021.