Tucano recebe diversos presentes em celebração ao aniversário de 184 anos

O último domingo (21) foi um dia de muita comemoração. O município de Tucano celebrou 184 anos de emancipação política e recebeu vários presentes em homenagem a essa data tão importante.

Logo às 7h15, a emissora Band Bahia transmitiu uma reportagem especial sobre a cidade, abordando os pontos turísticos, as potências econômicas e grandes fatos históricos. A matéria contou com a participação do historiador
André Carvalho, bem como de moradores nascidos e criados na terra.

“Tamanha é a minha alegria em fazer parte da história de Tucano, cidade onde me criei, cidade onde eu nasci. Muitos disseram que por eu ser muito jovem não conseguiria fazer uma boa gestão, mas isso, para mim, é um combustível” disse o prefeito, Ricardo Maia Filho, durante a reportagem.

Já às 9h, na Igreja Senhora S’antana, foi realizada uma missa em comemoração ao aniversário da cidade. A ocasião, transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da paróquia, contou com a participação restrita de lideranças políticas e secretariados da cidade, a fim de evitar aglomerações. “Infelizmente não podemos comemorar a data como ela merece, mas estamos aqui unidos pelo amor à nossa cidade”, disse o padre Edson Ribeiro durante a celebração.

Os presentes na missa puderam apreciar a apresentação de Rodrigo Ribeiro, atual Diretor de Cultura do município, que entoou a canção Ave Maria. Ele reservou um momento, também para prestar um breve discurso sobre a importância da data e a emoção de poder participar da simbólica comemoração.

Além das muitas demonstrações de carinho publicadas pelos tucanenses no Instagram ao som do novo jingle lançado pela prefeitura, a cidade também foi representada em uma matéria especial sobre a história do município e as muitas curiosidades acerca da sua fundação.

“Gostaríamos de fazer muitas outras ações, mas infelizmente o cenário da pandemia não nos permite. De forma simbólica, porém sincera e muito amorosa, procuramos enaltecer a cidade em diferentes aspectos. O feedback que recebemos tem sido bastante positivo e inspirador para que possamos seguir inovando e buscando desenvolver mais ações para representar nossa cidade como ela realmente merece”, conta o Secretário Municipal de Comunicação, Thiago Nascimento.

Atualizada em: 23 de março de 2021.