Tucano publica novo Decreto e ajusta medidas restritivas válidas até 23 de julho

O município de Tucano está acompanhando as medidas restritivas estabelecidas pelo Governo do Estado em relação à pandemia. Nesta sexta-feira (09), foi publicado o Decreto Municipal nº 233/2021, reajustando os horários do toque de recolher, do funcionamento de bares e restaurantes, além de autorizar novas atividades que antes estavam suspensas por conta dos altos índices de contaminação.

Segundo o documento, o toque de recolher passa a ser das 00h até às 05h, a partir de hoje (09) até o dia 23 de julho. Com isso, os banhos públicos nas fontes de águas quentes de Caldas do Jorro e Jorrinho ficam permitidos no turno oposto, das 05h às 00h, também até o próximo dia 23.

Bares e restaurantes poderão funcionar com até 50% da capacidade máxima para atendimento presencial, encerrando às 23h. O delivery para entrega de alimentos está permitido até às 00h. A venda de bebidas alcoólicas está autorizada durante o fim de semana.

O Decreto Municipal nº 233/2021 restringe a realização de eventos com mais de 100 pessoas. Essa é uma das medidas que acompanha o Decreto Estadual nº 20.585. Outra medida adotada em acompanhamento às orientações estaduais é a liberação da prática de esportes coletivos amadores – desde que sem público para evitar aglomerações.

“Notamos uma flexibilização do Estado nas medidas adotadas e, considerando o atual cenário da pandemia em Tucano, entendemos que é possível aplicar esses ajustes para o município. Entretanto, os cuidados individuais seguem indispensáveis para que a curva de melhora da situação siga positiva em nossa cidade” afirma o prefeito de Tucano, Ricardo Maia Filho.