Tucano fecha contrato com Casa de Dormir para pacientes que precisam de atendimento médico em Salvador

Tucanenses que necessitam realizar procedimentos médicos em Salvador contam, agora, com mais um serviço oferecido pela gestão. Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Tucano firmou, neste mês, um contrato com a Casa de Dormir – instituição que disponibiliza acomodação, alimentação e transporte para pacientes de diversas localidades que precisam de atendimento médico na capital.

Para garantir acesso ao serviço, é necessário comparecer à sede da Secretaria e fazer a solicitação. O Diretor Municipal de Saúde, Victor Manoel Dias, explica que o sistema é um importante apoio para pacientes e familiares que, por questões médicas, necessitam ficar dias seguidos em Salvador.

“Geralmente, a Casa de Dormir recebe pacientes em tratamento contra o câncer, que costumam durar vários dias. Com o contrato, os pacientes tucanenses terão mais conforto durante o tratamento”, afirma. Ele ressalta, ainda, que a confirmação da hospedagem depende da disponibilidade da unidade, bem como de outros critérios a serem avaliados pela central de regulação.

Para a titular da pasta, Denise Correia, a parceria é mais uma ação que fortalece o compromisso da gestão para com a saúde pública do município. “Estamos buscando diferentes alternativas para que as pessoas tenham mais qualidade durante tratamentos médicos, ainda que eles sejam feitos fora da cidade”, pontua.

Estrutura

Os pontos de acomodação da Casa de Dormir possuem camas com colchões ortopédicos higienizados, ventiladores, internet, salas de convivência e TV, copa e cozinha auxiliar. O serviço também oferece três refeições ao dia.

A Casa de Dormir também conta com veículos próprios que realizam o transporte dos hóspedes de ida e volta até as unidades de saúde onde os horários das consultas já estão pré-agendados.