A Prefeitura de Tucano está apoiando a realização do workshop Fábrica de Excelência: Um Modelo Prático para Aumentar a Produtividade e Eficiência na Indústria da Moda. O evento, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), será ministrado pelo especialista em Indústria da Moda, Waldemar Araújo, e acontecerá presencialmente no Hotel Paraíso das Águas, em Caldas do Jorro, das 18h30 às 20h30. As inscrições são online e gratuitas.

O workshop é voltado para empresas do setor de acessórios em couro do município e tem como principal objetivo trazer conhecimentos práticos para que os fabricantes locais possam ampliar o desenvolvimento das suas empresas. Os participantes terão uma vivência de uma indústria do setor da moda (confecção, calçados e bolsas) e poderão trabalhar conceitos relacionados ao aumento de produtividade e de redução de desperdícios no “chão de fábrica”.

“Estamos retomando as atividades presenciais e de primeira mão, levando informações para as indústrias de bolsas e acessórios em couro de Tucano. O evento trará informações que auxiliarão na melhoria da gestão de pessoas, dos processos operacionais e da linha de produção, bem como a encontrar os melhores métodos com intuito de aumentar a produtividade da empresa. Com esses conhecimentos, a indústria terá uma equipe mais motivada e a gestão estará preparada para aumentar a competitividade no mercado” diz a gestora do Sebrae Feira de Santana, Lúcia Leite.

O especialista Waldemar Araújo – fundador da empresa Lavoro Brasil, maior empresa privada presente na Bahia sobre soluções voltadas ao setor da moda – conta que as expectativas são as melhores possíveis. “Vamos conseguir demonstrar para o micro e pequeno empresário como ele pode lucrar com baixos investimentos. Já estive em Tucano antes, atuando pela Sebrae e também com a minha empresa. Estou certo de que o workshop será um sucesso”, torce.

Para o Secretário Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Cultura, Thiago Nascimento, a iniciativa é uma oportunidade de fomentar o setor, reciclar conhecimentos e adotar estratégias mais efetivas para a produção. “O workshop anda em paralelo com as ações previstas pelo programa Cidade Empreendedora. Essa é apenas uma das atividades que estamos sediando e organizando para fomentar e dar suporte aos pequenos e microempreendedores da região”, enfatiza.

Serviço

Workshop Fábrica de Excelência: Um Modelo Prático para Aumentar a Produtividade e Eficiência na Indústria da Moda

Ministrado por: Waldemar Araújo, especialista em Indústria da Moda e fundador da Lavoro Brasil

Data e horário: 27 de maio de 2021 | das 18h30 às 20h30

Local: Hotel Paraíso das Águas – Caldas do Jorro

Inscrições: http://bit.ly/workshopmodatracupa

Comentários está desativados.